Sua Viagem Começa Aqui, de 2014



CENTRAL DE RESERVAS

Rua Francisca Leão Correia, 182A - União - 31170-450 - Belo Horizonte / MG

TELEFAX: 

(31)  3486.6771
8331.9683

 

 

CAMPING VEU DA NOIVA


Camping Club Véu da Noiva (ACM)       
SERRA DO CIPÓ  MINAS GERAIS

O camping Club Véu da Noiva é a área de campismo mais bem estruturada da região. Localizada em belo recanto privilegiado, de fácil acesso e  entre, nascentes, montanhas e matas ciliares. Em nossa ampla área de lazer, o  campista pode desfrutar de lazer e tranqüilidade junto a natureza e uma das mais famosas cachoeiras da Serra, a cachoeira Véu da Noiva. 

 Reservas do camping Véu da Noiva:

(31) 3718 7096 

Torne a sua viagem o melhor momento para reunir a família e amigos com total segurança. Certifique-se que todos os itens necessários estão na sua bagagem, e tenha um acampamento tranquilo.

Acampar pode ser uma experiência maravilhosa. Mas sem seguir algumas dicas básicas, pode se tornar um verdadeiro desastre. Para que a sua viagem seja um sonho e não um pesadelo, procure equipamentos de boa qualidade e que atendam as suas necessidades, observe algumas regras e aproveite muito.

Para começar, é preciso ter uma barraca, claro, cantis, lanternas, sacos de dormir, canivetes, produtos de higiene pessoal, kit de primeiros socorros, pilhas, fogareiro, pratos, talheres, panelas, panos para limpeza e cordas. Cada item desses é fundamental para criar uma infra-estrutura mínima que te deixe aproveitar o passeio sem noites mal dormidas, fome ou acidentes. Conforto e segurança fazem bem a qualquer viagem.

A escolha da barraca, item fundamental, deve levar em consideração o material, a capacidade e o modo como ela será levada, se de carro ou a pé. Lembre-se de calcular que, além das pessoas que vão dormir lá dentro, é preciso sobrar espaço para guardar os objetos. Os tipos mais comuns são o canadense, com formato triangular quando visto de frente; o bangalô, que se parece mais com uma casa de verdade; e o iglu, que, como o próprio nome diz, se assemelha ao abrigo dos esquimós, mas também pode ter uma estrutura tubular semelhante a casulos.

Os materiais também devem ser analisados antes da compra, porque barracas feitas de lona, por exemplo, costumam ser mais quentes e pesadas que as de nylon. Assim como os modelos com estrutura de fibra de vidro ou carbono também são mais leves e fáceis de serem carregados – do que aqueles com armações metálicas. Portanto, veja se no seu roteiro não existem trechos de caminhada muito longos, íngremes ou difíceis.

E para dormir tranqüilo, depois de definida a barraca, basta escolher com cuidado o lugar onde ela será armada. Esqueça declives fortes, cabeças de morro ou cristas de serra, solo muito úmido ou argiloso e terrenos muito irregulares. As estacas devem ser cravadas com um ângulo de 45 graus em relação ao solo e a porta de entrada da barraca deve estar na direção do lugar para onde o vento vai. Estenda também uma lona no chão, porque ela vai proteger o piso contra objetos cortantes, raízes, pedras, umidade e até animais. 

Outra sugestão bacana é sempre testar os equipamentos antes da viagem.

CAMPING CLUB VÉU DA NOIVA
CAMPING CLUB VÉU DA NOIVA
O Camping Club Véu da Noiva nossa mais completa opção de camping, totalmente estruturado. Oferece a oportunidade de campismo em um local privilegiado, com acesso a uma das mais lindas cachoeiras da Serra do Cipó...
Cuidados e camping selvagem
Cuidados e camping selvagem
Preservar o meio ambiente é fundamental para a existência do ecoturismo. Veja abaixo algumas dicas para você fazer a sua parte. Ações e cuidados para causar mínimo impacto ao ambiente...
 
 
 
 
 
 

 
 
Copyrigth  Serra do Cipó Turismo . O seu Portal de Turismo na Serra do Cipó - Telefax (31) 3486 6771 / 8331.9683
Todos os Direitos Reservados